Personalização: focamos as melhores opções de cores e estilos.

Processo eletrolítico de tratamento da superfície do alumínio promovendo a formação de uma camada uniforme de Oxido de alumínio na superfície, característica que proporciona uma melhora estática da peça e a protege contra corrosão e demais ataques do meio ambiente (como ar salino), fumaça industrial, entre outros. A anodização conta com diferentes tipos de acabamentos: polido, jateado ou escovado.

As espessuras de camadas devem ser solicitadas em função da agressividade do meio ambiente.

A pintura RAL é um processo que permite a coloração dos perfis de alumínio em todas as variações de cores da tabela RAL, graças à utilização de tintas em pó que podem se transformar em cores brilhantes ou foscas. Nesta tipologia de cores RAL fazem parte os acabamentos especiais, como os acabamentos que imitam a anodização, além de acabamentos metalizados e texturizados.

As tintas possuem composição estável e são formuladas para atingir padrões de altíssima qualidade, compatíveis com produtos sofisticados e de alta tecnologia. São fabricadas em diversas cores com acabamento brilhante ou fosco. A espessura de tinta na parte aparente do perfil ou chapa, assim como todos os processos, atende às exigências da norma NBR 14.125.

O sistema de pintura com efeito de madeira, em pó sobre pó de alta definição, assegura elevado valor estético e de alta qualidade. Esta tecnologia permite capturar da natureza as matrizes, tons e contrastes da madeira e aplicá-las em fachadas, portas e janelas de todas as tipologias, revestimentos lisos e muito mais transmitindo a sensação de calor e beleza da madeira, garantindo uma excelente resistência à luz solar e ao clima extremo. Sendo, mais durável, menos sujeito a alterações e envelhecimento.

Devido seu alto teor estático este acabamento é ideal para revestimento externo, tendo aparência rústica, podendo ser liso ou áspero atendendo às necessidades específicas de cada projeto. Como vantagens citamos sua alta resistência mecânica: A relação resistência – peso que permite a utilização de sedimentos mais leves, reduzido custos da obra. E também a durabilidade e os aspectos estáticos são diferenciados.